13 de março de 2019 - 13:20

Ataque a tiros deixa ao menos dez mortos em escola de Suzano (SP)

Outras 23 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da cidade.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

Dois adolescentes mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.  O ataque ocorreu por volta das 9h30 de hoje (13).
Após o ataque, os dois adolescentes,  identificados como Guilherme Tauce Monteiro de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos, cometeram suicídio.
Ainda não se sabe se os atiradores estudavam no local ou qual seria o motivo do ataque.
O jornal Folha de São Paulo relata que 23 pessoas foram levadas a hospitais da cidade. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque. O atentado aconteceu pouco após o início das aulas.
Antes dos autores do ataque entrarem na escola, um homem foi baleado em uma loja de veículos nas proximidades. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes.
O governador de São Paulo, João Doria, cancelou a agenda do dia e chegou à escola em um helicóptero, acompanhado do secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, do secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e do comandante da PM, o coronel Salles. Doria decretou luto oficial de três dias no estado e disse lamentar profundamente a tragédia.
Ao vivo