15 de fevereiro de 2019 - 10:13

Governador Romeu Zema cumpre agenda em Uberlândia hoje (15)

Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução/PMU

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpre agenda hoje (15) em Uberlândia. O primeiro compromisso foi às 08:30h, em visita ao Hospital Municipal, para conhecer a parceria entre o município e a SPDM, Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que administra a unidade.

Ainda nesta manhã, Romeu Zema vai atender a imprensa, pouco antes da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), que acontece às 11h.

Durante a tarde, no auditório da Aciub, o Governador tem audiência com prefeitos do Triângulo Norte, às 14:00h. Romeu Zema vai visitar ainda uma empresa que possui um projeto inovador de estocagem de energia fotovoltaica, que funciona em parceria com a Cemig.

O último compromisso do governador em Uberlândia é a reunião com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, que acontece às 17:30h.

Visita a Uberaba

Romeu Zema esteve em Uberaba ontem e participou da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, a Amvale. O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, novo presidente da associação, entregou ao Governador uma carta de demandas elaborada pelos prefeitos da região.

Paulo Piau afirmou que Romeu Zema se compromeu a acabar com um decreto feito pela administração passada, que direcionava os recursos arrecadados nos municípios para os cofres do governo estadual, e não diretamente às prefeituras.

Ainda em Uberaba, Romeu Zema também visitou a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) para encontro com produtores da região e também com prefeitos que compõe a Amvale.

Na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Romeu Zema conversou com empresários de 20 cidades da região. O chefe do Executivo mineiro afirmou que mesmo com os repasses de fevereiro em dia com os Municípios, o saldo devedor já ultrapassa R$ 1 bilhão.

Ao vivo