08 de fevereiro de 2019 - 14:09

Após nova decisão, passagem de ônibus volta a custar R$ 4,30 em Uberlândia

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou liminar que havia suspendido o aumento.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução - PMU

O desembargador Nelson Missias de Morais, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) revogou hoje (8), a decisão provisória que suspendeu o reajuste da tarifa do transporte urbano em Uberlândia. A segunda instância da Justiça acolheu recurso da Prefeitura de Uberlândia, que argumentou ter considerado todos os custos que impactam no preço da passagem em 2019, ao elaborar a planilha de custos que embasou o aumento. Com a nova decisão, a alta de 7,35% volta a vigorar e a passagem sobe novamente para R$ 4,30.
No último domingo, a Justiça de Uberlândia havia atendido a pedido do Ministério Público Estadual e suspendido provisoriamente a alta no preço do transporte público. A primeira instância aceitou o argumento da Promotoria de que a planilha de custos elaborada pela Prefeitura não considerava os recursos economizados com a demissão de cobradores do Sistema Integrado de Transporte.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que diante do novo entendimento, organizou “uma força tarefa junto às empresas concessionárias e está trabalhando em questões técnicas e de bilhetagem” para que a tarifa volte ao preço mais caro já a partir deste sábado (9). Ainda segundo o Executivo municipal, a planilha de custos que justifica a alta na passagem de ônibus pode ser consultada no portal da Prefeitura.
Ao vivo