22 de janeiro de 2019 - 08:42

Bolsonaro diz que discurso em Fórum Econômico será curto e direto

O presidente fará sua estreia em um evento internacional hoje (22), em Davos, na Suíça.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Foto: Alan Santos

Há 22 dias no comando do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro fará hoje (22), sua estreia em um evento internacional, discursando na sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Três integrantes do primeiro escalão do governo acompanham o presidente na viagem: Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência).

O fórum de Davos reúne políticos, investidores e outras lideranças com o objetivo de construir uma agenda econômica, regional e industrial em comum.

O encontro deste ano tem como tema a “Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”.

De acordo com a assessoria da Presidência, o tempo total previsto para a participação de Bolsonaro é de 45 minutos, sendo o primeiro terço reservado para uma reunião privada com Klaus Schwab, fundador do fórum. O presidente então discursará em público e, ao final, responderá a uma sessão de perguntas feitas por Schwab.

Ao desembarcar ontem (21), em Davos, o presidente afirmou que fará um discurso “curto” e “objetivo” para dizer que o Brasil busca negócios “sem viés ideológico”.

 

Ao vivo