21 de dezembro de 2018 - 19:46

Agentes fazem revista e encontram euros e dólares na cela de Pezão

O governador está preso desde o dia 29 de novembro, quando foi deflagrada a Operação Boca de Lobo, que investiga um esquema criminoso no governo de Sérgio Cabral.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

Agentes da Secretaria de Segurança Pública do Rio e membros das Forças Armadas encontraram 70 euros, 36 dólares, 6 mil pesos colombianos na cela onde está o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

As quantias foram encontradas durante uma revista na unidade prisional na manhã de hoje (21). O governador terá que prestar esclarecimentos à Corregedoria da Polícia Militar.

Isso porque cada detento tem autorização para possuir no máximo R$ 100 dentro do presídio e, convertidas, as moedas somam cerca de R$ 450. Se for constatada irregularidade, ele pode receber uma punição administrativa.

A defesa do governador, alegou que o dinheiro encontrado na cela se trata de um amuleto. O advogado Flávio Mirza disse ainda que o fato foi superdimensionado, porque, segundo ele, o dinheiro estava com Pezão “desde sempre” e não possui valor de compra.

Pezão está preso desde o dia 29 de novembro, quando foi deflagrada a Operação Boca de Lobo, que investiga um esquema criminoso no governo de Sérgio Cabral.

 

Ao vivo