04 de outubro de 2018 - 18:43

MEC anuncia liberação de R$ 600 milhões para o Ensino Médio

Os recursos deverão ser utilizados, para adequação de infraestrutura, aquisição de equipamentos, e formação de professores.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Reprodução - Agência Brasil

O presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciaram hoje(04), investimentos para apoiar a implementação do Novo Ensino Médio e para a avaliação do impacto do Programa do Ensino Médio em Tempo Integral.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 312 escolas públicas de ensino médio em todos os estados e no Distrito Federal poderão participar da pesquisa de impacto sobre o tempo integral no ensino médio. O objetivo é mensurar o retorno social do investimento, no combate à reprovação e ao abandono dos estudantes, e qualificar os gastos em educação.

Segundo o Governo Federal, cerca de 5 mil escolas de ensino médio receberão R$ 400 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os recursos serão pagos em três parcelas, a primeira será paga ainda em 2018 e corresponde a 20% do valor do repasse.

Os recursos deverão ser utilizados, preferencialmente, para adequação da infraestrutura, aquisição de equipamentos, projetos pedagógicos e formação de professores.

Ao vivo