24 de agosto de 2018 - 19:06

Sony Music é acusada de usar vocais falsos em álbum póstumo de Michael Jackson

As polêmicas em torno do álbum vêm desde o lançamento em 2010, quando o irmão de Michael, Randy Jackson, teria questionado a veracidade dos vocais.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Divulgação

A Sony negou na manhã de hoje (24), que tenha admitido uma fraude em três músicas de Michael Jackson, do álbum inédito ‘Michael’, lançado em 2010, após a morte do cantor.

A imprensa norte-americana chegou a noticiar ontem (23), que a gravadora teria admitido em uma audiência judicial na terça-feira (21), que os vocais nas músicas ‘Breaking News’, ‘Monster’ e ‘Keep your head up’, não seriam de fato de Michael Jackson.

A negativa saiu em um comunicado conjunto da Sony Music e do espólio de Michael Jackson. As polêmicas em torno do álbum vêm desde o lançamento, quando o irmão de Michael, Randy Jackson, teria questionado a veracidade dos vocais.

O acordo entre Sony e o espólio de Michael Jackson, prevê o lançamento de 10 álbuns, mas até agora apenas dois foram lançados. Os valores da negociação chegariam à US$ 250 milhões.

Em 2014 uma fã de Michael iniciou o processo judicial que pede o reembolso para as pessoas que adquiriram o álbum. Alguns fãs especulam que o cantor Jason Malachi seria o verdadeiro dono da voz nas músicas, o que já foi negado pelo agente dele em 2011.

Ao vivo