03 de agosto de 2018 - 09:34

Aécio diz ter esperanças que Rodrigo Pacheco desista de concorrer ao Governo de Minas

Em entrevista ao Jornal Educadora o senador afirmou que o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, poderá ajudar na construção da aliança PSDB, DEM e PP.
Por Danilo Caixeta - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Divulgação

Após desistir de disputar à reeleição ao Senado Federal, o senador Aécio Neves (PSDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (03) que ainda tem esperanças que Rodrigo Pacheco (DEM) desista de concorrer ao Governo de Minas e integre a aliança em torno da candidatura de Antônio Anastasia (PSDB). Em entrevista ao Jornal Educadora, de Uberlândia, Aécio afirmou que “as conversas estão muito intensas”.

O tucano disse que a aliança do Democratas de Pacheco em torno da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República pode pesar nessa decisão. “Eu tenho essa expectativa de que nessas próximas 48 horas nós possamos ter, a partir desse gesto que eu fiz, uma grande ampla aliança para vencer as eleições sem precisar estender isso”, afirmou.

Aécio desistiu de ser candidato a Senador na tarde desta quinta-feira (02), ele disse que vai concorrer uma vaga na Câmara dos Deputados. Aécio também comentou a decisão do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP) de apoiar a pré-candidatura de Pacheco e indicar a esposa, Ana Paula Junqueira (PP) como vice da chapa. “Respeito a decisão do prefeito, da Ana Paula, é legítimo que busquem também uma participação efetiva na política; mas eu sou de uma escola política que ensina que até o último instante as conversas devem prosperar”, declarou. O tucano disse também que Odelmo pode atuar como um articulador nessas conversas para fazer Pacheco desistir do Governo de Minas. “Quem sabe o próprio prefeito Odelmo possa ser um artífice dessa ampla aliança onde ele certamente estaria também muito mais à vontade ao lado do governador Anastasia”, finaliza.

Ouça a íntegra da entrevista de Aécio concedida hoje ao Jornal Educadora:

Ao vivo