08 de maio de 2018 - 17:35

Alexandre de Moraes manda inquérito contra Aécio para 1ª instância

Senador é investigado por suposta fraude em licitações para construção da Cidade Administrativa, sede do governo estadual de Minas Gerais.
Por Flávio Max Da Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Reprodução - AFP

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou seis inquéritos e uma ação penal que tramitam no STF para instâncias inferiores, entre elas uma investigação sobre o senador Aécio Neves (PSDB), por suposta fraude em licitações para construção da Cidade Administrativa, sede do governo estadual de Minas Gerais.

Todos os casos deixarão de tramitar na Corte em consequência da decisão da semana passada que restringiu o foro privilegiado de parlamentares para crimes ocorridos dentro do mandato e ligados ao cargo.

O inquérito sobre Aécio, que investiga fatos ocorridos em 2007, quando ele era governador, foi remetido para a primeira instância criminal em Belo Horizonte (MG).

A investigação é feita com base nas declarações de delatores da empreiteira Odebrecht. Segundo o inquérito, a propina para o então governador, seria de 3% do valor das obras.

Ao vivo