28 de março de 2018 - 14:42

Novidades na programação da TV Paranaíba

A afiliada Record TV de Uberlândia investe em sua programação e passa a oferecer a maior grade regional de Minas.
Por Educadora - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Na segunda-feira, dia 16 de Abril, o telespectador do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba vai ligar na Record TV às seis da tarde e se deparar com conteúdo regional. É a estreia do CIDADE ALERTA MINAS, produzido e apresentado por uma equipe da TV Paranaíba, afiliada da rede em Uberlândia.

É mais um passo que a emissora dá rumo à regionalização, ou seja, rechear a tv aberta com mais conteúdo de interesse do seu público, que quer estar bem informado sobre os fatos que o rodeiam. A partir desta data, a TV Paranaíba irá dispor de quase cinco horas diárias – de segunda a sexta –, com uma diversidade de editorias nunca antes vista entre os veículos locais. O CIDADE ALERTA MINAS irá somar-se aos já consagrados MANHÃ TOTAL, matinal de variedades e notícias apresentado por Mônica Cunha das 7 às 8 e meia da manhã. Ao popular BALANÇO GERAL MG, que tem no comando Raphael dos Anjos, do meio-dia à uma e meia da tarde. E ao JORNAL PARANAÍBA, noticiário sob apresentação de Alexandre Leal, das 7 e 15 às 7e 45 da noite.
O CIDADE ALERTA MINAS terá uma hora e quinze de duração, das 6 da tarde às 7 e quinze da noite. Apresentado pela jornalista Luciana Leicht, recém-contratada pela emissora de Uberlândia. Luciana é catarinense e fez carreira em televisão na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Experiente no noticiário policial, ela agora vai voltar seu talento para um programa a serviço do interesse coletivo. A proposta de linha editorial do Cidade Alerta Minas é essa: estar ao lado do cidadão que necessita da atenção do poder público em questões cotidianas das cidades – infraestrutura, transportes, serviços básicos como água, esgoto, iluminação pública – e ainda assuntos de maior repercussão no cenário da segurança.

13 novas contratações

Além da apresentadora Luciana Leicht, a TV Paranaíba contratou novos diretores de programas, redatores, cinegrafistas, editores de imagem e repórteres, que somados à equipe já existente chegam à marca de 70 profissionais no departamento de jornalismo, o maior time local entre os veículos de comunicação da cidade. Dentre os quais estão Túlio Amâncio, repórter formado pela Casa e que esteve na afiliada Globo nos últimos meses. Vinícius Lemos e Flávio Soares, que voltam à Paranaíba após cerca de sete anos. E Tarcis Duarte, ex-Band.

Fins de semana

Antes da estreia do CIDADE ALERTA MINAS, mais uma novidade na tela da TV Paranaíba. Os fins de semana prometem muita diversão e entretenimento. Aos sábados, logo após o SHOP CAR SHOW, programa de oferta de carros e motos que vai ao ar sempre ao meio-dia, tem outras estreias: pescaria, cuidados com os pets e arquitetura & decoração. A partir de 7 de abril, começam o VIDA DE “PESCADÔ”, uma parceria com a Omelete Filmes às 13h30. AMIGO DE PATAS, coprodução com a Q Filmes. E A CASA DA SEMANA, do Studio Roberto Reis, em sua quarta temporada.
Aos domingos, a partir de 8 de abril, chega à TV Paranaíba UBERLÂNDIA DE ONTEM E SEMPRE, em parceria com a Close Filmes. Depois de vários anos na tv fechada, ele ganha uma repaginação e novas formas na afiliada Record, com o talento dos experientes Celso Machado e Paulo Henrique Petri. Sempre às 10 e meia da manhã. Mais cedo, às 8 da manhã, segue na grade o Política Cruzada, com a análise precisa dos principais fatos e bastidores da política. A apresentação é do jornalista Rick Paranhos.

Rogério Silva

Para o diretor de jornalismo e programação da TV Paranaíba, “este é um momento festivo não somente para a emissora, mas para a comunicação de Minas Gerais. São novos empregos gerados, mais informação e tempo dedicados a assuntos relevantes e importantes para o dia a dia das pessoas”, declarou Rogério Silva.

Dione Borges

O diretor comercial e de marketing do Grupo Paranaíba Dione Borges está otimista com essa nova fase. “Queremos oferecer ao mercado novas oportunidades comerciais e possibilidades múltiplas de customização de entregas. Temos gabarito para isso e espaços generosos cedidos pela Rede à programação local. Isso é uma tendência na tv aberta brasileira e nós saberemos aproveitar”, enfatizou o diretor.

TV PARANAÍBA – RECORD TV
Nova programação

Aos sábados:
12:00 – Shop Car Show
13:30 – Vida de “Pescadô” – Estreia dia 7 de Abril
14:00 – Amigo de Patas – Estreia dia 7 de Abril
14:30 – A Casa da Semana – Estreia dia 7 de Abril

Aos domingos:
8:00 – Política Cruzada
10:30 – Uberlândia de Ontem e Sempre – Estreia dia 8 de Abril

De segunda a sexta:
7:00 – Manhã Total
12:00 – Balanço Geral
18:00 – Cidade Alerta Minas – Estreia dia 16 de Abril
19:15 – Jornal Paranaíba

Ao vivo