Emails de executivos da Odebrecht citavam propina
Executivos da Odebrecht usavam termo 'festa' para se referir a propina
Executivos da empreiteira Odebrecht utilizavam o termo “festa” para se referir, em e-mails, ao pagamento de propina a parlamentares, para que os políticos aprovassem, no Congresso Nacional, projetos de interesse da construtora.
As citações aparecem em e-mails trocados por Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa, e Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da empreiteira. Os dois fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato. As mensagens foram entregues por eles, para comprovar trechos de depoimentos que citaram o pagamento de propina a políticos.
No email juntado ao processo, Marcelo Odebrecht pergunta: “A festa nas 2 casas custou algo a CF ou LDM? Importante eu saber para minha conversa amanhã com meu amigo”. “CF” é uma referência a Carlos Fadigas, ex-presidente da Braskem (empresa petroquímica controlada pela Odebrecht), que também fechou acordo de delação premiada na Lava Jato. “LDM” se refere a Luiz Mendonça, da Odebrecht Agroindustrial.