Parlamentares faltam à sessões após ‘lista de Fachin’
Inquéritos contra políticos no STF esvaziaram os trabalhos no Congresso.
O Congresso Nacional teve um dia de pouca presença dos parlamentares hoje, reflexo da divulgação da chamada ‘lista de Fachin’. De acordo com o portal G1, Câmara e Senado tiveram trabalhos reduzidos.
Entre os alvos dos novos inquéritos abertos pelo Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, estão os presidentes do Senado, Eunício Oliveira , e da Câmara, Rodrigo Maia.
Após a divulgação da lista, a Câmara encerrou a sessão de terça, que seria destinada a votar o projeto de socorro a estados em crise.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, presente na lista de investigados, não foi ao Congresso nesta quarta e deixou Brasília, com destino ao Rio de Janeiro, ainda pela manhã.
No plenário da Câmara, foram analisados apenas projetos de menor importância, como a validação de acordos internacionais. No Senado, a sessão do plenário foi cancelada por falta de quórum. Apenas 15 dos 81 senadores marcaram presença na sessão.
Na ala de comissões do Senado, poucos colegiados funcionaram. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi cancelada.