19 de abril de 2018 - 17:44

STF nega pedido de Maluf para recorrer da condenação em liberdade

Maluf chegou a ficar preso no presídio da Papuda, em Brasília, mas atualmente está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Reprodução / Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (19), que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), não pode recorrer em liberdade da condenação de sete anos e nove meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Por 6 votos a 5, a Corte entendeu que o acusado não tem direito a mais um recurso, os embargos infringentes. Os advogados de Maluf defenderam o recurso por entender que a votação na Primeira Turma que condenou o ex-deputado não foi unânime.

Se a decisão fosse favorável ao parlamentar, a execução da condenação, determinada em dezembro do ano passado pelo ministro Edson Fachin, relator do caso, seria anulada.

Maluf chegou a ficar preso no presídio da Papuda, em Brasília, mas atualmente está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, divulgado esta semana, ele faz tratamento contra um câncer de próstata, que está em estágio evoluído, com metástase.

Ao vivo