06 de abril de 2018 - 18:03

Lula negocia com a Polícia Federal para se entregar

O petista segue no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Reprodução / AFP

Após vencer o prazo para se entregar hoje (06), as 17:00h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está negociando com a Polícia Federal (PF), para se apresentar nesta sexta-feira e começar a cumprir a pena de prisão de 12 anos e 1 mês. A informação é da Agência Reuters.

O juiz federal Sérgio Moro determinou na quinta-feira (05), a prisão de Lula no caso do tríplex do Guarujá e havia dado até as 17h desta sexta-feira para que o ex-presidente se apresentasse à Polícia Federal em Curitiba.

O petista, no entanto, segue no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para onde foi desde a véspera, acompanhado por aliados. É aguardado um pronunciamento do ex-presidente em um palanque montado em frente ao Sindicato.

Lula nega ser dono do tríplex, assim como quaisquer irregularidades. O ex-presidente, que é réu em outros seis processos, afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.

Ao vivo