06 de setembro de 2018 - 19:35

Candidatos à presidência repudiam ataque a Bolsonaro

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora informou que a condição de saúde de Bolsonaro é estável.
Por Flávio Max Da Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Foto: Fabio Motta

Após o ataque ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), várias lideranças políticas, inclusive os outros candidatos se manifestaram com declarações em redes sociais e em outros meios.

O presidente Michel Temer classificou o ataque como “intolerável”. Temer disse que o atentado é “triste” e “lamentável” e desejou pronto restabelecimento ao candidato.

O candidato Ciro Gomes, do PDT, repudiou “a violência como linguagem política” em uma rede social e exigiu punição aos responsáveis pelo ataque.

Geraldo Alckmin, do PSDB, afirmou que “política se faz com diálogo e convencimento” e pediu punição exemplar.

Marina Silva, da Rede, afirmou que a violência contra o candidato é “inadmissível” e que caracteriza um duplo atentado: contra a integridade física do candidato e contra a democracia.

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora informou que a condição de saúde de Jair Bolsonaro é “estável” e que ele precisou receber uma transfusão de sangue.

De acordo com o hospital, não foi constatada lesão no fígado. O candidato, no entanto, sofreu uma lesão na artéria mesentérica inferior, que leva sangue ao intestino, uma no intestino grosso e três no delgado. Todas já teriam sido “resolvidas”.

Ainda segundo a Santa Casa, Bolsonaro não tem mais sangramento ativo e está fora de risco neste momento.

Ao vivo