21 de março de 2018 - 18:39

Maria Bethânia e Gal Costa fazem novo dueto após 28 anos

Canção estará no novo álbum de Gal com lançamento previsto para 2018.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Depois de 28 anos sem realizarem um dueto, Gal Costa e Maria Bethânia voltarão a reunir suas vozes numa mesma canção. “Minha mãe”, estará no novo disco de Gal, previsto para ser lançado em 2018, mas ainda ainda sem título.

Parte da gravação já foi realizada, Bethânia já gravou sua voz, falta agora Gal retornar de sua turnê na Europa, ao lado de Gilberto Gil e Nando Reis, para completar a gravação.

Escrita como um poema por Jorge Mautner, “Minha mãe” foi apresentada a César Lacerda, que a musicou. A letra se refere às mães das duas cantoras, Mariah Costa Penna, mãe de Gal, e Dona Canô Vianna Telles Velloso, mãe de Bethânia. Os versos traçam um paralelo entre a figura materna e Nossa Senhora Aparecida, de quem Gal e Bethânia são devotas.

Gal e Bethânia não dividiam a mesma faixa desde o registro de “Iansã”, gravada no álbum “25 anos” (1990), de Bethânia. As duas têm um longo histórico de parcerias, iniciado no primeiro álbum de Bethânia, lançado em 1965. Muitos outros duetos viriam depois, como “Sonho meu”, “O ciúme”, “Filosofia pura” e o clássico “Oração de Mãe Menininha”, entre outros.

Ao vivo