12 de abril de 2017 - 14:57

Vice-presidente da Câmara defende paralisação de reformas

Deputado quer a retirada da reforma da Previdência do Congresso.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho, defendeu hoje que o presidente Michel Temer retire do Congresso Nacional a reforma da Previdência, prioridade número um do governo neste ano.

O deputado é integrante do PMDB, mesmo partido de Temer. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Ramalho disse que o momento é de muita tensão e que não é hora de passar nenhuma reforma no Congresso.

Para o deputado, é melhor retirar o projeto da pauta, do que perder a votação. Segundo ele, “a sociedade brasileira é contra a reforma da Previdência”.

O governo apoia neste momento três grandes reformas em tramitação na Câmara, a da Previdência, a trabalhista e a política. Todas elas estão na reta final de análise nas comissões especiais e, em breve, estarão prontas para votação em plenário.

Ainda segundo a Folha, alguns parlamentares que estão na linha de frente dessas reformas são citados na delação da Odebrecht, como o relator da Previdência, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e da política, Vicente Cândido (PT-SP).

A divulgação da lista do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, esvaziou os trabalhos da Câmara e do Senado ontem e hoje.

Ao vivo