12 de julho de 2017 - 17:33

Vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018

Projeto foi aprovado com 23 votos favoráveis. Quatro emendas também foram aceitas.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Câmara Municipal de Uberlândia, aprovou hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município, para o exercício de 2018. A chamada LDO indica os setores que vão receber recursos do município no ano que vem. A Lei não detalha os valores que cada secretaria ou setor público vai receber, apenas indica um orçamento total de R$ 2 bi e 559 milhões de reais.

A proposta foi aprovada com 23 votos favoráveis. Das sete emendas propostas pelos vereadores ao tema, quatro foram aprovadas na casa.

Uma para priorizar recursos para o Meio Ambiente, uma que disponibiliza dinheiro para a cultura, outra que coloca a pré-escola e o ensino fundamental como prioridade de investimentos na área de educação, e a que gerou mais debate entre os parlamentares, a emenda que obriga o governo do Município a priorizar recursos para dar aumento aos servidores no ano que vem.

Em relação ao orçamento, os vereadores devem votar ainda neste ano o Plano Plurianual, que regulamenta as despesas e investimentos de Uberlândia para os próximos quatro anos e a Lei Orçamentária Anual.

Ao vivo