13 de abril de 2017 - 10:59

Trump não vai enviar tropas à Síria

Presidente falou em entrevista ao canal Fox News.
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Donald Trump afirmou que EUA não vai enviar tropas para a Síria. O presidente dos Estados Unidos afirmou que o país não vai mais e envolver  profundamente na guerra na Síria, com o envio de tropas, mas que precisou agir, quando viu as consequências do ataque de gás sarin, que matou 85 pessoas.” O presidente falou em entrevista ao canal Fox News.

A comunidade internacional culpa o regime do presidente sírio Bashar Al-Assad pela ação, enquanto Rússia e Irã – que apoiam Assad – além do próprio governo da Síria, afirmam que não houve envolvimento.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos,disse que a campanha contra o grupo terrorista Estado Islâmico ainda é o foco principal dos americanos na Síria. Ele disse que o país continua no rumo certo para atingir esse objetivo. E que o bombardeio americano contra uma base militar síria na última semana foi uma retaliação pelo uso de armas químicas contra civis inocentes, em suposto ato coordenado pelo governo sírio.

O secretário americano disse não ter nenhuma dúvida de que o regime sírio foi o responsável pelo planejamento e execução do bombardeio. Ele também afirmou que apenas o presidente sírio, Bashar al Assad, sabe o motivo de ter usado armas químicas. Ele afirmou que Assad deve lamentar o ataque químico na semana passada, devido às ações dos americanos.

 

 

Ao vivo