10 de julho de 2017 - 09:55

Trânsito em avenida no Custódio Pereira é interditado para obra

Ao todo serão 22 quilômetros de adutora com cerca de 1,2 metro de diâmetro
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A avenida Dom Estevão Cardoso de Avelar, entre as avenidas Rui de Castro Santos e Zulma Costa Abdala, no Custódio Pereira, zona Leste, de Uberlândia está com o trânsito totalmente interditado a partir de hoje, dia 10. Durante duas semanas o consórcio BCC, responsável pela obra de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, vai transferir a tubulação que está às margens do canteiro central para a lateral da via.

A tubulação de aço, de 50 metros de comprimento e cerca de 12 toneladas, será removida para a lateral da via em função da mudança no traçado da adutora. O engenheiro responsável pela obra explica que “Os tubos continuarão na mesma avenida, mas agora na lateral da pista. Depois de concluído a transferência, a rua será totalmente liberada”, informou.

A mudança é necessária em decorrência da alteração do traçado que será desviado para a avenida Sideral, também no bairro Custódio. Neste trecho, em obras desde o início do mês passado, está em construção cerca de 700 metros de rede adutora de água, que vai interligar a unidade Capim Branco até o reservatório do bairro Custódio Pereira. Ao todo serão 22 quilômetros de adutora com cerca de 1,2 metro de diâmetro.

Ao vivo