30 de março de 2017 - 09:45

Testemunhas de Palocci negam favorecimento a empresas

Processo contra o ex-ministro avançou
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O juiz Sérgio Moro ouviu ontem quatro testemunhas do ex-ministro Antônio Palocci. Sérgio Moro tomou o depoimento dos deputados  Arlindo Chinaglia e Paulo Pimenta, do senador Lindeberg Farias e do empresário Jorge Gerdau.
Chinaglia e Paulo Pimenta foram unânimes em afirmar que nunca souberam de qualquer ação de Palocci em favor de alguma companhia e que o ex-ministro, além de correto é competente.

Já o senador Lindbergh Farias destacou que não concordava com a política econômica do Governo Lula, mas que sempre respeitou o ex-ministro. O senador declarou ainda que Antonio Palocci nunca pediu emendas parlamentares para beneficiar empresas.

Jorge Gerdau acrescentou que o ex-ministro era bem avaliado por empresários.

O processo contra Palocci avançou.

Amanhã, o juiz Moro vai dar início aos interrogatórios com todos os 15 réus. A audiência com Palocci está marcada para o dia 18 de abril.

Ele é acusado de receber  128 milhões de reais em propina, para atender a interesses do grupo Odebrecht no Governo federal.

O ex-ministro foi preso em setembro do ano passado, na 35ª fase da Lava Jato e responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ao vivo