03 de agosto de 2017 - 08:38

Temer faz discurso após sessão que derruba denúncia contra ele

"Não é uma vitória pessoal, mas uma conquista do estado democrático de direito", disse ele
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O presidente Michel Temer fez um pronunciamento ontem, dia 2, por volta das 22h, depois de a Câmara dos Deputados concluir a votação que derrubou a denúncia de corrupção contra ele.

Segundo Michel Temer, a decisão é uma manifestação “clara e incontestável” e “não é uma vitória pessoal, mas uma conquista do estado democrático de direito”.

Ele disse que o resultado da votação na Câmara mostra a força das instituições. Temer argumentou que “O poder da autoridade emana da lei, extrapolar a Constituição é violar a democracia”, afirmou, retomando o discurso sobre forças que “tentam dividir os brasileiros” e pedindo a pacificação do País.

Temer completou o discurso: “Aqueles que tentam dividir os brasileiros erram, todos nós somos brasileiros, filhos da mesma nação, detentores dos mesmos direitos e deveres. É objetivo do meu governo fazer um Brasil cada vez melhor. E farei isso a cada minuto, até o fim do meu mandato. Quero construir um país melhor, pacificado, justo, sem ódio ou rancor. Nosso destino inexorável é ser um grande país, e é hora de atravessarmos juntos a ponte que nos conduzirá ao grande futuro que o Brasil merece”, disse, em discurso que durou cinco minutos.

 

Ao vivo