04 de julho de 2017 - 10:10

Temer acredita na base na Câmara após prisão de Geddel

Janot pode apresentar outra denúncia hoje, dia 4, contra Temer
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima acabou gerando turbulência ao governo em uma semana que seria complicada. O presidente Michel Temer (PMDB) precisa apostar todas as fichas na relação com a base governista na Câmara para derrubar a denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Existe possibilidade de o procurador-geral, Rodrigo Janot, apresentar outra denúncia hoje, dia 4, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e com parte dos deputados receosos em assumir um compromisso público com o Planalto.

Geddel foi detido preventivamente pela Polícia Federal (PF), na tarde de ontem, dia 3, , na Bahia, acusado de obstrução de Justiça nas apurações da Operação Cui Bono?, expressão que significa “A quem interessa?”.

Desdobramento da Operação Sépsis, a investigação foca em irregularidades na Caixa Econômica Federal cometidas na época em que o peemedebista era vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco. Com Geddel Vieira, passam a ser cinco os presos preventivos na operação: os ex-presidentes da Câmara, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o doleiro Lúcio Funaro e André Luiz de Souza.

Ao vivo