30 de junho de 2017 - 09:24

Sérgio Cabral é acusado mais uma vez dentro da Lava Jato

Denúncia também inclui dois empresários
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro se tornou réu mais uma vez dentro da Operação Lava Jato. Esta é a décima segunda vez que ele é acusado no âmbito da operação. O juiz Marcelo Betas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, recebeu ontem, dia 29, denúncia do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ), fruto das operações Calicute e Eficiência. A denúncia inclui o empresário Marco Antonio de Luca e os operadores financeiros Carlos Miranda e Carlos Bezerra.

Eles são acusados de crimes de corrupção envolvendo contratos de fornecimento de alimentos e prestação de serviços especializados ao governo do estado do Rio de Janeiro. De Luca também responde por crime de organização criminosa. Segundo o MPF, entre os anos de 2007 e 2016, Marco de Luca pagou R$ 16,7 milhões em propina a Cabral para obter benefícios em contratos com o governo do Rio de Janeiro.

Foram registrados 82 pagamentos mensais a Miranda e a Bezerra, no valor aproximado de R$ 200 mil. Segundo a denúncia os pagamentos continuaram até a prisão de Cabral, em novembro do ano passado.

Ao vivo