12 de abril de 2017 - 08:37

Semana do desarmamento alerta para cultura da paz

Atividades socioeducativas marcaram as comemorações em Uberlândia
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Semana do Desarmamento Infantojuvenil realizada pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil em comemoração ao Dia Municipal do Desarmamento Infantil, vai ser encerrada hoje. O evento vai ser no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá,  às 9h30, com oficina de dança e uma roda de conversa sobre o tema.

Também vai ter sorteio de prêmios para estudantes que trocaram brinquedos violentos – como réplica de armas, jogos com violência e bonecos armados e redações sobre o assunto, por cupons.

Desde o dia 3 de abril, equipes da secretaria percorreram 16 escolas municipais e estaduais E ONGs, com atividades de conscientização para alertar sobre o perigo da apologia às armas e à violência em brincadeiras infantis, jogos e filmes. O objetivo é promover a cultura da paz e da resolução pacífica de conflitos.

A campanha de conscientização conseguiu recolher mais de 500 brinquedos violentos entre réplicas de armas, jogos que envolvem violência e bonecos armados. Durante o evento desta quarta-feira, um rolo compressor destruirá esses brinquedos recolhidos.

Ao vivo