28 de julho de 2017 - 09:21

Reprovação do governo Michel Temer chega a 70%, segundo pesquisa

Governo de Temer ruim ou péssimo é de 70%
Por Fernando Souza • Atualizado há 4 semanas

A reprovação do governo Michel Temer chega a 70%. Esse dado é o que revela uma pesquisa Ibope encomendada pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria, e divulgada ontem, dia 27. Esse resultado revela que o percentual de brasileiros que consideram o governo de Temer ruim ou péssimo é de 70%. Para 21% o governo é regular e para 5%, é ótimo ou bom. Já 3% não responderam.

Foi a primeira pesquisa CNI/Ibope realizada após Michel Temer ser denunciado por corrupção pela Procuradoria-Geral da República. Esse índice de aprovação do presidente é o menor da história das pesquisas do instituto, iniciadas em 1986.

Nem a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que atingiu 9% em junho e dezembro de 2015 e também o governo de José Sarney, com aprovação de 7% em junho e julho de 1989, chegaram a níveis tão baixos ao fazer uma comparação com o momento atual.

Realizada entre os dias 13 e 16 de julho, o levantamento ouviu aproximadamente 2 mil pessoas em 125 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Ao vivo