29 de março de 2017 - 10:12

Reforma Trabalhista

Parlamentares vão discutir a ampliação dos contratos temporários de trabalho
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Nesta quarta-feira (29), os parlamentares que compõem a Comissão Especial da Reforma Trabalhista vão debater regras que podem ser aplicadas para contratos de trabalhos temporários. Os parlamentares vão discutir a ampliação dos contratos temporários de três para seis meses, entre outros.  O projeto de Lei que pode mudar as regras trabalhistas no país ainda prevê o aumento da jornada de trabalho para até 12 horas diárias, o parcelamento das férias em até três vezes e mudanças nas regras firmadas por acordos coletivos entre patrões e empregados.
 
Diversas entidades classistas, como o Conselho Federal de Economia, já se manifestaram contra o texto do projeto e pedem mudanças antes da aprovação da reforma.

Do outro lado, o governo Federal alega que a Reforma Trabalhista é necessária para modernizar as relações entre empregados e empregadores, e esclarecer regras que hoje causam desentendimentos na Justiça do Trabalho.  Além disso, para o governo Temer, a Reforma Trabalhista pode ajudar a economia do país a sair da recessão, com a diminuição do chamado custo Brasil.

Nesta segunda-feira, o Conselho Federal de Economia divulgou nota sobre a Reforma Trabalhista.  No documento, o Cofecon defende revisões no projeto da Reforma Trabalhista, como forma de preservar os direitos adquiridos pelos trabalhadores e para evitar a precarização das relações trabalhistas no país.

 

Ao vivo