10 de abril de 2017 - 06:36

Reforma da Previdência

Michel Temer diz que votar contra a reforma é votar contra o governo
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Presidente Michel Temer disse a aliados que votar contra a reforma da previdência é votar contra o governo. Michel Temer se reuniu ontem na residência oficial da Câmara dos Deputados com a base aliada. Ele afirmou que já cedeu o suficiente na reforma da Previdência e disse que vai cobrar de aliados um voto favorável ao projeto, que tramita atualmente em uma comissão especial na Câmara.

O presidente já recuou em cinco pontos polêmicos:

a regra de transição para o novo sistema; regras para aposentadoria do trabalhador rural; regime especial para professores e policiais; benefícios de prestação continuada; e alguns tópicos relacionados a pensões, como a fixação de um teto para acúmulo do benefício com a aposentadoria.

De acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, essas concessões vão fazer o governo deixar de economizar de 112 bilhões a 160 bilhões de reais nos próximos dez anos.

Amanhã em Brasília vai acontecer uma reunião entre todos os líderes partidários e ministros ligados a partidos. O governo quer ter certeza de que tem os votos suficientes para quando a PEC chegar ao plenário da Câmara.

 

Ao vivo