14 de abril de 2017 - 10:18

Protestos na Venezuela já provocaram cinco mortes

Oposição quer retirada dos magistrados do Tribunal
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Protestos na Venezuela contra Nicolas Maduro já deixaram 5 mortos em duas semanas. Ontem, milhares de manifestantes foram dispersados com gás lacrimogêneo. Eles tentavam avançar sobre a principal avenida de Caracas para se dirigir ao centro da cidade. A marcha aconteceu com normalidade por cerca de três horas, até ser reprimida pelas forças de segurança.

A oposição informou que está decidida a manter os grupos nas ruas, até a retirada dos magistrados do tribunal. Eles também querem a realização de eleições gerais. As manifestações quase diárias das últimas duas semanas contra o governo, também deixaram dezenas de feridos e 135 detidos em todo o país.

Na terça-feira, após um ato oficial em San Félix, no Estado de Bolívar, centenas de pessoas se lançaram na direção de um veículo militar em que Maduro era transportado e algumas pessoas lançaram objetos e o insultaram.

O presidente disse, sem dar detalhes, que os opositores “haviam preparado uma emboscada e o povo se encarregou de desfazê-la” e agradeceu o apoio da população local.

Ao vivo