03 de junho de 2017 - 08:25

PF prende ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures

Ele é apontado como "homem de confiança" do presidente Michel Temer.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Polícia Federal informou agora a pouco que prendeu na manhã deste sábado o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, do PMDB, ex-assessor especial do presidente Michel Temer. O mandado de prisão foi assinado na noite de ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República.

Rocha Loures foi preso preventivamente em Brasília e foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Em março, ele foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

A PGR já havia pedido a prisão de Rocha Loures, mas Fachin, negou o pedido, sob o argumento de que Rocha Loures estava no exercício do mandato parlamentar e a Constituição proíbe a prisão de parlamentar, a não ser em flagrante.

Um novo pedido da PGR foi feito ao Supremo porque Rocha Loures é alvo do mesmo inquérito ao qual responde Michel Temer – o presidente só pode ser investigado com autorização do STF.

Os dois são suspeitos de organização criminosa, corrupção passiva e obstrução de Justiça. Segundo as investigações, Rocha Loures seria “homem de confiança” do presidente no relacionamento com empresas e recebimento de propinas.

Ao vivo