22 de julho de 2017 - 10:29

Partidos e deputados divergem sobre denúncia contra Temer

Os parlamentares que não seguirem definição serão punidos
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Deputados confrontam partidos porque  divergem sobre a denúncia contra o presidente da república, Michel Temer. A decisão de alguns partidos de determinar aos parlamentares como eles deverão se posicionar sobre a denúncia Temer tem causado atritos.

Baseado nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva. Mas o STF só poderá analisar o caso se a Câmara autorizar.

Desta forma, como a votação pelo plenário da Câmara está marcada para o próximo dia 2 de agosto, partidos vem tendo discussões em torno do assunto desde as últimas semanas. São questionamentos sobre rejeitar ou aprovar a denúncia. Assim, poderão punir aqueles parlamentares que se posicionarem de maneira diferente

Os partidos que são aliados a Michel Temer como PMDB, PP, PR e PSD, fecharam questão contra a denúncia. Legendas da oposição também fecharam questão, mas a favor do prosseguimento do processo, como o PSB, que tem um ministro no governo, o de Minas e Energia.

Deputados insatisfeitos com essas orientações podem sofrer punições como expulsão da legenda.

Ao vivo