02 de agosto de 2017 - 16:57

Parlamentares causam confusão durante sessão na Câmara

Deputados apresentaram várias questões de ordem e requerimentos à mesa diretora
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A sessão que discute a denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República está sendo marcada por muito bate-boca e confusão nesta terça-feira (02).

Agora a pouco, o deputado Wladimir Costa, do Solidariedade do Pará, foi advertido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que não poderia tumultuar a sessão utilizando uma espécie de boneco, que estava sendo arremessado pelo parlamentar. O deputado é o mesmo que surpreendeu nesta semana, ao anunciar que havia feito uma tatuagem no ombro em homenagem ao presidente Temer.

Pouco depois, o deputado paulista Carlos Zarattini, líder do PT na Câmara, também foi advertido por Rodrigo Maia, após arremessar várias notas de dinheiro falso em direção à alguns deputados que estavam em plenário.

Os deputados apresentaram várias questões de ordem e requerimentos à mesa diretora da Câmara. Um deles, apresentado pela oposição, pedia que a votação da denúncia fosse retirada de pauta, porque ninguém havia se pronunciado contra Temer.

Hoje pela manhã, o autor do relatório farovável à Temer, deputado Paulo Abi Ackel e o advogado de Temer, Antônio Claudio Mariz, falaram por 25 minutos cada um.

Esse requerimento da oposição foi rejeitado. Lembrando que já existe quórum para a votação da denúncia, e ela pode começar à qualquer momento.

Há poucos momentos, Rodrigo Maia leu as regras para a votação de hoje e abriu o chamado encaminhamento dos partidos para a votação.

 

Ao vivo