28 de março de 2017 - 08:31

Oposição pede convocação de Serraglio em comissão da Câmara

Serraglio foi flagrado em conversa com fiscal investigado na Carne Fraca
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Partidos de oposição querem que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados convoque o Ministro da Justiça Osmar Serraglio.

No primeiro requerimento do ano na comissão, o deputado Jorge Solla, do PT da Bahia, que que o ministro explique sua relação com o fiscal Daniel Gonçalves Filho – superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná. Daniel é investigado na Operação carne Fraca. Em conversa grampeada pela Polícia Federal, Serraglio perguntou a Daniel sobre o possível fechamento de um frigorífico no interior do Parana, base eleitoral do ministro.

Em nota, o deputado petista afirmou que as escutas deixam muitas dúvidas e abrem brechas para ilações sobre o posssível envolvimento de Serraglio no esquema – o que não é compatível para quem ocupa o cargo de ministro da Justiça, com a Polícia Federal sob o seu comando.

A primeira sessão deliberativa da comissão após sua instalação está marcada para quarta-feira, 29. Caberá ao deputado Wilson Filho (PTB-PB), presidente do colegiado, decidir se colocará o requerimento em votação.

 

Ao vivo