18 de maio de 2017 - 16:42

‘Não renunciarei’, diz Temer após delação da JBS

Presidente realizou um pronunciamento agora a pouco, em rede de rádio e TV.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Em pronunciamento realizado agora a pouco, às 16:09h, em Brasília, o presidente Michel Temer disse que não vai renunciar ao cargo. “Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder.”, disse Temer.

Temer declarou ainda que vai provar, no Supremo Tribunal Federal (STF), a lisura dos seus atos enquanto ocupa o cargo máximo do executivo nacional.

O pronunciamento durou cerca de cinco minutos e teve tom duro e enfático. Havia a expectativa de que Temer fosse renunciar após a delação que abala Brasília desde a noite de ontem, a chamada delação da JBS, feita pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Veja na íntegra o discurso do presidente:

“Quero fazer uma declaração à imprensa brasileira.

E uma declaração ao país. Ressalto que só falo agora dos fatos de ontem porque tentei conhecer primeiramente o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei oficialmente ao Supremo Tribunal Federal acesso a estes documentos.

Até o presente momento não consegui.

Quero deixar muito claro que dizer que meu governo viveu nesta semana seu melhor e pior momento. Os indicadores de queda da inflação, os números de retorno crescimento economia e dados de geração de emprego criaram esperança de dias melhores. Otimismo retornava e as reformas avançavam no CN.

Ontem, contudo, a revelação de conversas gravadas clandestinamente trouxe fantasmas de crise política de proporção ainda não dimensionada.

Todos esforço pode se tornar inútil. Não podemos jogar no lixo a história de tanto trabalho.

Ouvi realmente o relato de um empresário e por ter relações como deputado auxiliava a família do parlamentar. Não solicitei e só tive conhecimento nesta conversa…

Em nenhum momento autorizei que pagasse a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma razão exata e precisamente não tenho relação.

Não preciso de foro. Nada tenho a responder. Sempre honrei meu nome.

Nunca autorizei que utilizasse meu nome indevidamente. Quero registrar enfaticamente a investigação pedida pelo STF será peremptória onde surgirão todas explicações. Mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com estes fatos.

 

Não renunciarei. Não renunciarei.

Exijo investigação plena e muito rápida para esclarecimentos ao povo brasileiro.

Não podem tardar as investigações.

Tanto esforço e dificuldades superadas, meu único compromisso é com o brasil. Só este compromisso que me guiará”.

Ao vivo