26 de julho de 2017 - 10:22

Mais de 94% dos brasileiros desaprovam “totalmente” o governo Temer

Foram ouvidas 1,2 mil pessoas entre os dias 1º e 14 de julho para pesquisa
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Instituto Ipsos desenvolveu uma pesquisa que aponta que 94% dos brasileiros desaprovam “totalmente” ou “um pouco” o governo de Michel Temer. A divulgação do levantamento ocorreu ontem, dia 25.

Foram ouvidas 1,2 mil pessoas entre os dias 1º e 14 de julho. O dado representa um recorde negativo para o Temer, pois na última pesquisa o índice era de 93%. Outros 3% aprovam Temer “totalmente” ou “um pouco”, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

Já o nível de desaprovação do presidente é superior ao do deputado cassado Eduardo Cunha que aparece com 93%, do senador Aécio Neves (90%) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (68%). Além disso, 85% dos entrevistados avaliam o governo Temer como “péssimo” ou “ruim”, outra cifra recorde para o peemedebista.

Para apenas 2% das pessoas, a gestão do ex-vice de Dilma Rousseff é “ótima” ou “boa”. O levantamento foi divulgado faltando pouco mais de uma semana para a votação da denúncia por corrupção passiva contra Temer na Câmara dos Deputados, marcada para 2 de agosto.

Ao vivo