29 de março de 2017 - 10:53

Lei da Terceirização

Senadores do PMDB assinam carta contra sanção da Lei
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Senador Renan Calheiros está coordenando um movimento que recomenda que a lei da terceirização não seja sancionada pelo presidente Temer. Nove senadores do PMDB assinaram a carta – eles representam 41% da bancada do partido do presidente no Senado.

No documento, os senadores afirmam que Michel temer vai assumir a responsabilidade definitiva do agravamento do desemprego, da precarização das relações do trabalho e, pior, da queda na arrecadação e do aumento de impostos, que são consequências diretas.

A carta assinada pelos senadores defende a regulamentação da terceirização já existente, mas se posiciona contrariamente à terceirização irrestrita, ou seja, da atividade fim. O texto diz ainda que a lei prejudica a perspectiva de aprovação da reforma da Previdência.

Renan aproveitou ainda para fazer críticas à reforma da Previdência. Ele  defendeu que a proposta aprovada na Câmara vai retroceder nas relações de trabalho e atropelar as conquistas que foram feitas ao longo dos anos. Segundo o senador, a lei não é sensível para as diferenças regionais da força de trabalho. Ele pondera, por exemplo, que a elevação da idade mínima de aposentadoria no Nordeste, onde existem mais trabalhadores manuais e rurais, é desigual e que o trabalhador ” vai morrer sem se aposentar”.

 

Ao vivo