20 de abril de 2017 - 08:06

Lava Jato pede condenação de Cláudia Cruz em regime fechado

Cláudia é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas de mais de 1 U$mi
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Lava Jato pede condenação, em regime fechado para Cláudia Cruz, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas de mais de 1 milhão de dólares. Cláudia é esposa do ex-deputado Eduardo Cunha.

Os valores, de origem criminosa foram recebidos por Eduardo Cunha em uma conta offshore na Suíça. O Ministério Público Federal requereu cumprimento de pena em regime fechado para Cláudia Cruz e outros três réus. Também são acusados nesta denúncia Jorge Luiz Zelada,  pelo crime de corrupção passiva; João Augusto Rezende Henriques,  por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas; e Idalecio Oliveira, pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia, era Cláudia quem controlava a conta. Ela usou o dinheiro para adquirir bens de luxo em lojas de grife nos Estados Unidos e na Europa, além do pagamento de outras despesas pessoais e de seus familiares”. As despesas, pagas por meio desta conta, somam mais de um milhão de dólares de cartão de crédito, num prazo de sete anos – entre 2008 e 2014.

O Ministério Público afirmou que o valor gasto é incompatível som os salários e o patrimônio de Eduardo Cunha.

 

Ao vivo