08 de junho de 2017 - 09:43

Justiça afasta promotor de Uberlândia do cargo

A decisão liminar foi concedida ontem à tarde, dia 7
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Justiça afastou preventivamente o promotor de Justiça, Fábio Guedes de Paula Machado das funções no Ministério Público Estadual (MPE), em Uberlândia. O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça que processou Guedes e a advogada Vera Lúcia Serralha Mendes por atos de improbidade administrativa, que é um tipo de crime praticado contra a administração pública. A decisão liminar  foi concedida ontem à tarde, dia 7. O juiz responsável pelo caso considerou que atos praticados por Fábio Guedes e Vera Lúcia são gravíssimos. E, por isso, determinou o afastamento temporário de Guedes até que o caso seja julgado.

O magistrado manteve a licença para a advogada Vera Lúcia continuar exercendo duas funções, uma vez que considerou que o esquema de corrupção não existe mais. O juiz bloqueou os imóveis e veículos que estejam em nomes de Fábio e Vera até o limite de R$ 5,6 milhões. Os dois são acusados pelo Ministério Público de se juntar para cometer atos ilícitos  contra empresários que possuíam empreendimentos em Uberlândia.

Para o Ministério Público (MP), o promotor movia ações contra os empreendidos e indicava a advogada aos empresários para resolver as questões judiciais cobrando valores elevados. Depois os dois dividiriam o dinheiro.

 

 

Ao vivo