14 de setembro de 2017 - 19:14

Janot denuncia Temer, Joesley e mais sete ao STF

É a segunda vez que o presidente é denunciado pelo procurador-geral da República
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal hoje (14), uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

Segundo comunicado da PGR, a acusação é de obstrução da Justiça e de ter atuado como líder de organização criminosa. Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia.  Os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência; o ex-deputado Eduardo Cunha, ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves; o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e o ex-deputado e ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures também foram denunciados pelo procurador-geral da Republica. Todos eles são do PMDB, partido do presidente.

Janot denunciou também Joesley Batista e Ricardo Saud, executivos da JBS, pelo crime de obstrução da justiça.

De acordo com a denúncia, os acusados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina.

O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer se a Câmara autorizar. No mês passado, os parlamentares não autorizaram o STF a julgar a denúncia de corrupção contra o presidente. A acusação foi um desdobramento da delação premiada de executivos da J&F, holding que controla a JBS.

 

Ao vivo