04 de julho de 2017 - 10:06

Dmae orienta população sobre consumo consciente

Neste ano a população já consumiu 23,1 milhões de litros
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Departamento Municipal de Água e Esgoto, Dmae, orienta a população sobre a importância de economia de água no período de estiagem. É justamente nessa época que que o consumo aumenta. Por isso os próximos meses são ainda mais críticos e exigem atenção do consumidor.

De acordo com Ana Paula Carvalho que é  supervisora de projetos ambientais do Dmae, o consumo de água tem aumentado quando comparado com os últimos anos. Só nos primeiros cinco meses de 2017, cerca de 23,1 milhões de litros foram consumidos na cidade. A produção de água segue sem risco de desabastecimento, mas ainda assim é preciso que o consumo seja feito de forma consciente para evitar possível redução no fornecimento.

O Dmae constatou que, neste ano, a população já consumiu 23,1 milhões de litros, enquanto no mesmo período do ano passado foram 22,2 milhões – aumento de 3,83%. Ana Paula Carvalho explica que “Agora com o período de estiagem, se continuar desse jeito, podemos ficar prejudicados em relação à disponibilidade da água em nossas casas. O que alertamos sempre é que as pessoas não desperdicem para que não venha faltar no futuro. Não é porque temos hoje que podemos usar de forma errada”, alertou.

Há investimentos em ações de educação ambiental como o Programa Água Cidadã que realiza visitas, palestras, teatros e cinema para conscientizar, principalmente, as crianças sobre a importância do uso consciente da água.

Ao vivo