13 de março de 2018 - 16:30

Diretor do Atlético-MG, Bebeto de Freitas morre em Belo Horizonte

Gestor sofreu uma parada cardíaca durante evento na capital mineira.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O diretor de administração e controle do Clube Atlético Mineiro, Paulo Roberto de Freitas, faleceu nesta tarde durante evento de lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético em Belo horizonte (MG). O gestor sofreu uma parada cardíaca e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

Um helicóptero e duas ambulâncias foram acionada pelo Atlético no centro de treinamento da equipe, a Cidade do Galo, para fazer atendimento ao dirigente.

Paulo Roberto de Freitas, o Bebeto, tinha 68 anos. Começou no vôlei, foi jogador e assumiu a seleção brasileira da categoria, sendo treinador da ‘geração de prata’ nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984. Atuou também em Seul, quatro anos depois.

Ele chegou ao Atlético Mineiro em 1999, pelo sucesso que fez no vôlei, convidado pela gestão de Nélio Brant para ser manager do time. Entre 2003 e 2008 passou pelo Botafogo, no Rio de Janeiro. Paulo Roberto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte no início do ano passado e retornou recentemente ao Atlético Mineiro.

 

Ao vivo