06 de junho de 2017 - 17:58

Defesa de Temer pede ‘decisão técnica’ ao TSE

Tribunal retoma hoje julgamento da chapa Dilma-Temer
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Em vídeo publicado hoje no perfil nacional do PMDB no Facebook, o advogado do presidente Michel Temer, Gustavo Guedes, afirmou acreditar que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, possam tomar uma “decisão técnica” no julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, vencedora da eleição de 2014. O julgamento será retomado hoje, às sete da noite.

Se a ação que pede a cassação da chapa for julgada procedente pela corte eleitoral, Temer pode ser afastado do cargo após a apreciação de todos os recursos.

A defesa do presidente acredita que não deve haver nenhuma comunicação entre os fatos que se deram no Supremo Tribunal Federal, como a abertura de inquérito contra Temer por participação em organização criminosa, obstrução à Justiça e corrupção passiva, e o julgamento do TSE.

No vídeo, Gustavo Guedes diz ainda que falou com cada um ministros do TSE, apresentando as razões da defesa, que pede a improcedência da ação ou a conclusão de que não há responsabilidade do presidente nos fatos, o que o manteria no cargo.

Ao vivo