05 de julho de 2017 - 09:59

De volta ao Senado, Aécio se diz inocente

Político mineiro disse que viveu "dias tormentosos"
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está de volta à Casa. O tucano fez um pronunciamento na tribuna, dia de seu retorno após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, suspender a decisão que o afastava do mandato.

O político mineiro disse que viveu “dias tormentosos”, mas que em nenhum instante perdeu “a serenidade o equilíbrio.” Aécio negou que tenha cometido crimes, atacou Joesley Batista e elogiou Marco Aurélio Mello.

Em seu discurso, Aécio disse: “Não me furtarei de reiterar aqui aquilo que venho dizendo ao longo das últimas longas semanas. Não cometi crime algum, não aceitei recursos de origem ilícita, não prometi vantagens indevidas a quem quer que fosse e tampouco atuei para obstruir a justiça. Fui vítima de uma armadilha engendrada por um criminoso confesso cujas penas passariam de mais de 2 mil anos de cadeia”, destacou o senador, referindo-se ao empresário Joesley Batista, da JBS. Aécio reforçou que o dinheiro pedido por sua irmã Andrea Neves a Joesley se destinava à compra de um apartamento. “Tratou-se de um negócio entre pessoas privadas.”

Ao vivo