17 de julho de 2017 - 10:01

Clima pode voltar a cair na região

Massa de ar polar que vem da Argentina
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Existe a previsão da chegada de uma forte massa de ar polar que vem da Argentina e que trazer uma onda de frio ao Brasil a partir de hoje, dia 17.

As quedas mais intensas na temperatura estão previstas para os estados da região Sul do país, com possibilidade de registro de temperaturas negativas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina haverá condições para formação de geada e até neve em alguns pontos. Além de possibilidade de ventos fortes e risco de mar agitado. Esse ar frio vai se deslocar pelo país durante os próximos dias e provocar temperaturas amenas na região Sudeste e atingindo também os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul e grande parte de Mato Grosso.

O frio intenso começou ontem, dia 16, sobre o centro-norte e leste da Argentina e no Uruguai, avançando depois sobre o Paraguai e a Bolívia até chegar ao Brasil. Esta massa de ar polar poderá ser a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Ao vivo