17 de agosto de 2017 - 09:34

CEF reduz limites para crédito imobiliário

Financiamento imobiliário com recursos do FGTS diminuiu de 90% para 80%
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

A Caixa Econômica Federal (CEF) reduziu os limites para crédito imobiliário. As pessoas interessadas em adquirir o imóvel próprio, podem solicitar desde ontem, dia 16, crédito com valor do teto de juros com teto reduzido.

O banco informa que as regras valem para novos contratos, revertendo o movimento feito pelo banco ao final do ano passado, quando elevou os limites de financiamento. O limite em empréstimos no âmbito do sistema de amortização constante (SAC) nas linhas Minha Casa, Minha Vida, Pró-Cotista, que oferece juros menores a trabalhadores titulares de contas vinculadas ao FGTS, no financiamento imobiliário, e com recursos do FGTS (CCFGTS) diminuiu de 90% para 80% do valor total do imóvel.

Em outra modalidade de empréstimo, na tabela Price, com prestações constantes, foi mantido o teto no caso do programa Minha Casa, Minha Vida. Reduziu, entretanto, de 70% para 60% o limite para imóvel usado financiado pela linha Pró-Cotista e de 80% para 70% no financiamento de imóveis com recursos CCFGTS.

Ao vivo