02 de agosto de 2017 - 15:37

Câmara vota hoje parecer de denúncia contra Temer

É a primeira vez que um presidente em exercício é denunciado por crime comum
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Terça-feira (02), dia histórico em Brasília. Pela primeira vez, um presidente da República no exercício do cargo é denunciado por crime comum. Michel Miguel Elias Temer Lulia, 76 anos. O 37º Presidente do Brasil depende da Câmara dos Deputados hoje, para definir o futuro de seu mandato.

Os 513 deputados federais votam hoje o parecer da denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela procuradoria-geral da República, por corrupção passiva. Para iniciar a votação hoje, é necessário quórum, ou seja, a presença de – ao menos – 342 deputados. Esse também é o número de votos necessários para determinar o prosseguimento da denúncia, o que significaria autorizar o Supremo Tribunal Federal a processar Michel Temer. E representaria também, o afastamento de Temer, inicialmente por 180 dias.

Agora a pouco, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, encerrou a sessão que foi aberta na manhã de hoje, e imediatamente abriu uma nova sessão. A medida faz parte de uma regra da Câmara, de que as sessões precisam ter no máximo, quatro horas. A sessão pode ser prorrogada, mas não foi este o caso.

Com o encerramento da sessão, o quórum de 342 deputados, que foi atingido no início desta tarde, precisa ser novamente alcançado para dar início à votação. No momento, os líderes dos partidos encaminham a votação.

 

 

Ao vivo