17 de agosto de 2017 - 09:49

Câmara aprova contas de Gilmar Machado referentes à 2014

Foram 12 votos favoráveis, três contrários e oito abstenções
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

As contas do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT) referente ao ano de 2014 foram aprovadas ontem, dia 16, pela Câmara Municipal de Uberlândia. O projeto de decreto legislativo trata da prestação de contas do exercício financeiro. Foram 12 votos favoráveis, três contrários e oito abstenções. No momento da votação, três vereadores se ausentaram do plenário.  

Alguns parlamentares concordaram com o  parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, que foi que teve com base o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), que havia recomendado a aprovação das contas com ressalvas.

O TCE havia constatado irregularidades na abertura de créditos suplementares e ou especiais que teriam excedido, em princípio, em R$ 29,7 milhões o orçamento previsto e ainda fez a análise por fonte de recursos e manteve o apontamento inicial, no entanto, alterou para R$ 499 mil o total de créditos suplementares e ou especiais abertos sem recursos disponíveis.

Se o projeto fosse reprovado, Gilmar Machado poderia enfrentar dificuldades para se candidatar a um cargo eletivo no próximo ano.

Ao vivo