20 de abril de 2017 - 18:27

Brasil perde 63 mil vagas de trabalho em março, diz CAGED

Em fevereiro, o país registrou abertura de 36 mil vagas formais de emprego.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Brasil perdeu mais de 63 mil vagas formais de trabalho em março, voltando ao vermelho após resultado positivo de fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged divulgado pelo Ministério do Trabalho hoje.

A performance no mês frustrou expectativas que haviam sido divulgadas pelo próprio ministério do Trabalho, de abertura de postos no mês passado, apontando ainda que o varejo deveria ser beneficiado pela liberação do saque das contas inativas do FGTS.

Em março, no entanto, o comércio respondendo pelo maior fechamento de vagas dentre todos os setores, com mais da metade das perdas. Também ficaram no vermelho os setores de serviços, construção civil, e agricultura também apresentaram resultados negativos.

Em fevereiro, o país havia registrado abertura líquida de pouco menos de 36 mil vagas formais de emprego depois de 22 meses seguidos de perdas, número divulgado pelo próprio presidente Michel Temer numa tentativa de ressaltar que a economia brasileira dava sinais de recuperação.

Ao vivo