10 de julho de 2017 - 15:27

Base aliada faz trocas na CCJ antes da leitura do relatório

O voto do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) será lido nesta tarde.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Sem votos para garantir uma vitória do governo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a base aliada formalizou na manhã de hoje, mudanças na composição da comissão.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o Palácio do Planalto dá como certa a apresentação de um relatório favorável à aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer na CCJ.

O vice-líder da bancada do PMDB, Carlos Marun, já aparece oficialmente como membro titular da comissão no lugar do deputado José Fogaça, que virou suplente.

O PTB também tirou da vaga de titular Arnaldo Faria de Sá, opositor do governo. Para a vaga de titular do PTB foi formalizado Nelson Marquezelli.

Só o Solidariedade fez quatro trocas nos últimos dias. Primeiro saiu Major Olímpio (SD-SP), que votaria contra o governo, e entrou o líder da bancada, Áureo (SD-RJ), na vaga do titular. Olímpio foi para a suplência. Na sequência, Áureo deixou a vaga de titular e indicou Laércio Oliveira (SD-SE), reconhecido governista, para votar como titular.

O esforço dos partidos da base aliada é garantir que governistas tenham prioridade de voto na apreciação do relatório sobre a denúncia da PGR.

Ao vivo