05 de abril de 2017 - 07:06

Aécio Neves volta a negar propina da Odebrecht

Senador disse que não recebeu dinheiro por meio da irmã Andréa Neves
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O senador Aécio Neves foi à tribuna ontem para reafirmar que não possui conta no exterior e que tenha sido irrigada com recursos ilícitos provenientes da Odebrecht. A informação foi divulgada na edição da Revista Veja do último final de semana.

O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior afirmou em depoimento que a construtora fez depósitos para Aécio, numa conta de Nova York operada por sua irmã, Andrea Neves. Benedicto é um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação premiada com a Justiça. Ele afirmou que os valores foram entregues a Aécio como “contrapartida” ao atendimento de interesses da construtora em obras da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, realizadas entre 2007 e 2010.

Aécio afirmou que a reportagem da revista Veja não divulgou o nome do banco em Nova York e a conta. O senador voltou a defender a retirada do sigilo das delações realizadas no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), e citou os impactos com a divulgação das informações pela revista.

 

Ao vivo